Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Após três anos, Adele retorna com single e videoclipe novos

O novo disco, “25”, está previsto só para 20 de novembro, mas Adele já fez seu retorno após três anos sem lançar um single. Na madrugada desta sexta-feira, 23, ela liberou “Hello”, parte da aguardada continuação do disco “21”, que lhe rendeu seis Grammys. A última canção lançada pela britânica foi “Skyfall”, em outubro de 2012.

A nova música já veio acompanhada de videoclipe dirigido pelo canadense Xavier Dolan. Intimista e em sépia, o registro é também histórico: é o primeiro clipe musical filmado parcialmente com câmeras IMAX – formato de projeção de alta resolução e tamanho.

Em “Hello”, Adele telefona para um ex-namorado anos após o fim da relação. “Eles dizem que o tempo deveria curar, mas eu não me curei”, canta. O vídeo mostra a cantora retornando ao lar, agora abandonado. Sob o ponto de vista dela, Tristan Wilds é visto em flashbacks sendo bobo, cozinhando e discutindo com a câmera.

Publicidade

Em entrevista à rádio Beats1 da Apple, Adele disse ter se inspirado com a experiência de gravar o novo clipe, que adorou. “Foi incrível trabalhar com ele (Xavier Dolan). Aprendi muito e me fez querer ser atriz. Ele me fez chorar e atuar, estou muito orgulhosa disso. Não é um marco para os videoclipes no que diz respeito a efeitos e coreografias, mas é meu melhor vídeo e estou muito orgulhosa.”

Segundo a revista americana “Entertainment Weekly”, o videoclipe foi gravado no mês passado nos campos de Montreal, no Canadá. Adele e Dolan se conheceram na metade de 2014 e o diretor foi um dos primeiros a ouvir “Hello”. “Foi um privilégio dirigir o clipe para a linda e triste ‘Hello’. Quando a ouvi pela primeira vez, todas as imagens apareceram claramente na minha cabeça. A confiança e generosidade [de Adele] me permitiram trabalhar com entrega artística e emocional, como ela sempre faz. Me deixou muito orgulhoso”, declarou Dolan.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.