Beleza

Tramandaí vence Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016

Caroline Venturini, 20, foi eleita na noite desse sábado, 12, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões

Foto: Divulgação

Caroline Venturini, 20 anos, venceu o concurso o Estado
Caroline Venturini, 20 anos, venceu o concurso o Estado

Representante da cidade de Tramandaí, a auxiliar administrativo Caroline Venturini deixou para trás outras 22 candidatas e foi eleita Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016, em concurso realizado na noite deste sábado, 12, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões (RS). "Estou muito feliz com o título e vou com muita garra representar o Estado no nacional", disse emocionada a miss, que tem 20 anos e 1,70 m de altura. Ela também foi eleita a Miss Elegância deste ano, ao ser avaliada pelos jurados como a candidata com o melhor desempenho na prova de Traje de Gala.
 
Em segundo lugar ficou a Miss Taquari, Gabriela Fruhauf, e em terceiro a Miss Sapiranga, Jheniffer Ev, que é a segunda vice. Ainda no Top 5 ficaram as misses São Luis Gonzaga, Muriel Prestes (4º), e São Sebastião do Caí, Maria Lua Streit. Completaram o Top 15 as representantes de Bento Gonçalves, Campo Bom, Caxias do Sul, Farroupilha, Fortaleza dos Valos, Garibaldi, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Porto Alegre. A final foi apresentada pelos gaúchos Juceila Bueno, Miss Mundo Brasil 2011, e o jornalista Michael Costa.
 
Carolini foi coroada pela garibaldense Lais Berté, 24, terceira colocada no Miss Mundo Brasil 2015 e representante do país no Miss Eco Queen 2016, em março no Egito. A Miss Mundo Ilha dos Lobos 2015, a gaúcha Jéssica Lírio, 22, também estava presente no evento e fez seu desfile de despedida, assim como Berté. Ela representou o país no Miss Tourism Queen 2015, em novembro na China, e ficou no Top 10.
 
Entre os jurados da noite estavam representante da Redemaq e Tenondé Park Hotel; Leandro Belolli, maquiador e cabeleireiro; Ana Cecília Corcini, médica e Miss RS Latina 2014; Manuel Barrios, dentista estético; Lizete Linden, representante da calçados Beira Rio; Fabrício Berwian, cirurgião plástico; Mateus Rizzi, personal trainer; Antonio Gonzalez, consultor de imagem e professor de moda; Chris Kuntz, diretor do Mister Brasil; e Luciano Vianna, diretor do Miss Mundo Rio Grande do Sul.