Na passarela

Modelo santa-cruzense desfilará na São Paulo Fashion Week

Com referências que variam da brasileira Gizele Oliveira à britânica Cara Delevingne, Mirian Quadros segue agora seu sonho de se tornar uma grande modelo

Foto: Divulgação


Veja mais notícias

Com apenas 16 anos, a santa-cruzense Mirian Quadros estará estrelando nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW) de 2016, que inicia na próxima segunda-feira, dia 25. A jovem partiu para a capital paulista no final de março para iniciar sua preparação para o evento. Aliás, foi lá que ela iniciou seus primeiros trabalhos. Mirian havia sido contratada por uma agência de modelos de Venâncio Aires em janeiro deste ano, porém, ainda não tinha concretizado nenhum trabalho.

Embora o trabalho no mundo da moda seja recente, seu sonho já é de longa data. “Eu sempre quis ser modelo, desde muito nova eu vinha tentando. Mandei digitais para agências de vários lugares, inclusive de São Paulo”, frisa Mirian. Após diversas tentativas – sem nunca desistir –, ela mandou suas fotos para a agência Alexandre Bartz Model Management, de Venâncio, que apostou no potencial da garota.

Com 1,78 de altura e 88 centímetros de quadril, Mirian logo foi cotada por outra agência em São Paulo, que a levou ao casting da SPFW. “Foi tudo muito rápido. Dois dias depois de ter sido decidido que eu viria para São Paulo, eu já estava embarcando”, conta. Lá, ela reside na casa de uma família que a hospeda, no Bairro Brooklin. “Agora tenho duas famílias, a de Santa Cruz e a daqui”, brinca.

Logo que chegou, antes mesmo da semana de moda começar, ela já deu as caras nos desfiles. “Desfilei na Casa de Criadores, para o estilista Marcello Martins. Foi tudo tranquilo, mas foi muito rápido, eu queria ter desfilado mais”, brinca Mirian. Esta vontade de estar nas passarelas é resultado da expectativa que a jovem teve a vida inteira. “Eu sempre via modelos que eram parecidas comigo tanto em personalidade quanto em aparência, e me perguntava: por que não eu?”, conta.

O casting (escolha das modelos) para os desfiles que ocorrerão na SPFW, que inicia na segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira, 29, ainda está em andamento. Por isso, Mirian ainda não sabe de quantos desfiles participará. Mas de uma coisa ela tem certeza: sua vida, a partir de agora, será dedicada para as passarelas. “Minhas expectativas são grandes. Eu vim aqui para ser uma pessoa completa. Tenho agora a possibilidade de ser feliz com o que eu gosto de fazer”, diz Mirian. 

Planos para o futuro

Para buscar este sonho, Mirian sempre teve o apoio dos pais Pedro e Roselei Quadros e do irmão William. “Acho que mesmo que eu não tivesse este suporte, eu ainda iria correr atrás, porque é o meu sonho”, destaca. Agora que alcançou o que tanto desejava, o que ela quer é seguir carreira.

Assim que a São Paulo Fashion Week terminar, a bela retornará para sua casa no Bairro Jardim Esmeralda, em Santa Cruz, e irá terminar os estudos no terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Mânica. Além disso, pensa em fazer aulas intensivas de inglês. Mas, assim que possível, já estará embarcando rumo a São Paulo novamente.

Embora Mirian não pense em parar de estudar, ingressar na faculdade não faz parte dos planos da jovem por enquanto. “Eu quero ser modelo. Penso em fazer Teatro mais tarde, mas por enquanto eu quero curtir este momento. Vou aprender muito com as viagens e outras línguas que vou poder conhecer”, ressalta.

MEDIDAS
Altura: 1,78
Cintura: 60 cm
Busto: 80 cm
Quadril: 88 cm






Continue lendo