Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cena inusitada

Cães assistem à missa na porta da igreja em Porto Alegre

Quem foi na missa deste domingo, 1º de maio, na Capela da Comunidade Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São Judas Tadeu, presenciou uma cena inusitada. Os fiéis ouviam os dizeres do frei Irineu Costella quando pararam para olhar quatro cachorros prestando atenção, também.

Os animais estavam quietos – ouviam calmamente o que estava sendo dito – não entraram na Igreja, não latiram e nem bagunçaram. Apenas, estavam lá. Frei Irineu, quando percebeu a presença dos cachorros, pediu para que todos os presentes se virassem para a porta. O frei Gimar Zampieri, que acompanhava a celebração, conseguiu fazer um registro.

“A cena foi emocionante. Eles estavam muito atentos. Bem disciplinados. Não entraram na igreja, não latiram, não atrapalharam em nada. Estavam paralisados, sem fazer um movimento seguer,” disse Gilmar, em entrevista ao Diário Gaúcho.

Publicidade

De acordo com Gilmar, durante as missas, os cães costumam ficar em um pátio separado, para não atrapalhar os visitantes e o andamento do evento. “Nesse dia, eles conseguiram se soltar e foram direto para a porta da igreja. Foi um acontecimento simbólico. Se isso acontecesse em qualquer outro ambiente, não chamaria tanto a atenção. É uma cena para se refletir.”

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.