Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Show

Palco Unisc traz os músicos Marcelo Taynara e Henrique Sulzbacher

Na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, será realizada a segunda edição do projeto Palco Unisc. Desta vez, o músico mineiro Marcelo Taynara estará acompanhado pelo músico santa-cruzense Henrique Sulzbacher. O show ocorrerá às 20h, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc e na hora do evento ao custo de R$ 5,00 para estudantes, funcionários e professores da Unisc, integrantes do Voltare, idosos e portadores de necessidades especiais e R$ 10,00 para o público em geral.

O cantor, compositor, arranjador e instrumentista Marcelo Taynara nasceu em Conceição das Alagoas, Minas Gerais. Autodidata, iniciou-se na música aos 10 anos de idade, tocando bateria, cantando em bandas de bailes e viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina, do Congado e das diversas tendências da música contemporânea. Suas raízes são representadas também em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras, bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão, o que se tornou uma marca peculiar do artista.

Já Henrique Elias atua há quase 20 anos com educação musical. Iniciou seus estudos com a guitarra e, mais tarde, agregou à sua carreira outros instrumentos, dentre eles o violino e a flauta. Há mais de 15 anos vem se dedicando ao estudo da música de outros países, principalmente a música japonesa e a flauta shakuhachi, que era usada em mosteiros zen budistas e, atualmente, é utilizada em variados estilos musicais.

Publicidade

Henrique também é um dos poucos construtores de shakuhachi da América Latina. Entre várias lidas, trabalhou com trilhas sonoras para filmes, concertos, foi guitarrista da banda Boicote (com a qual lançou um álbum) e atualmente se dedica ao duo Vento Madeira, onde toca shakuhachi e com o qual está preparando um disco de composições inéditas, juntamente com seu parceiro Roberto Kittel Pohlmann.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.