Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia do Orgulho Nerd

Saiba quais são os 5 super-heróis mais amados do Brasil

No dia 25 de maio comemora-se o Dia do Orgulho Nerd. A comemoração surgiu por dois motivos especiais: em 25 de maio de 1977 estreou nos cinemas dos EUA “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança”. E foi em 2001 que a data também ficou conhecida como Dia da Toalha. Sair de casa portando uma toalha no ombro foi a forma que os fãs do autor Douglas Adams, falecido em 11 de maio daquele ano, homenagearem o escritor da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que prega a toalha como item absolutamente indispensável em qualquer viagem interplanetária.

Foi em maio também que nasceram celebridades geeks como George Lucas, Ian McKellen e Mark Zuckerberg, além do início da história do portal Omelete, que publicou sua primeira matéria no dia 29 deste mês, em 2000. Além disso, foi em maio de 1939 que a primeira revista da Detective Comics foi publicada, ou seja, quando o Batman nasceu para o grande público.

Para comemorar a data, o Omelete Group divulga agora quais são os 5 super-heróis que os nerds mais amam, segundo a pesquisa “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” realizada com quase 14 mil participantes que responderam a mais de 100 perguntas no portal www.omelete.com.br. Confira:

Publicidade

Os super-heróis mais amados do Brasil    
1º    Batman (DC Comics)             48%
2º    Homem-Aranha (Marvel)         25%
3º    Homem de Ferro (Marvel)       12%
4º    Super-Homem (DC Comics)    8%
5º    Capitão América (Marvel)         7%

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.