Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Rubén Aguirre, o Professor Girafales do programa Chaves, morre aos 82 anos

O intérprete do Professor Girafales, do seriado Chaves, o ator Rubén Aguirre, faleceu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos. Seu companheiro de elenco, Edgar Vivar, que vivia o Senhor Barriga, confirmou a informação. “Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades”, escreveu Vivar em uma rede social. 

O ator sofria de diabetes e desde o início do mês estava com a saúde muito debilitada. Em um programa de televisão, a esposa de Aguirre, Consuelo, afirmou que o marido mal “conseguia se mover”. Ele chegou a ficar um tempo internado, mas nos últimos dias estava fazendo tratamento em casa. 

Há cerca de um ano, Aguirre publicou uma carta intitulada na qual afirmava estar com sérios problemas de saúde. No documento intitulado “E agora, quem poderá me defender?” ele pedia que a Associação Nacional de Atores do México (Anda) lhe conferisse a assistência médica que teria direito “após ter cumprido como associado com minhas cotas”. No texto, afirmava lutar “há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.