Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Fotógrafa santa-cruzense tem imagem premiada em concurso mundial

Uma fotógrafa de Santa Cruz do Sul foi agraciada no único prêmio internacional de fotografia de maternidade. Kathiely Watte teve uma imagem de sua autoria escolhida pelo Outstanding Maternity Award. O registro foi feito em outubro do ano passado no Skate Park da Praça Siegfried Heuser. O modelo é o pequeno Théo, na época com um ano e três meses. Kathiely acompanha o crescimento do pequeno, fotografando o seu desenvolvimento junto à família.

O prêmio escolhe duas vezes por ano as principais imagens ligadas à maternidade, bebês e famílias, e aceita inscrições de participantes de todo o globo. Nesta edição foram 48 imagens escolhidas, entre elas, a da santa-cruzense. Os vencedores não ganham premiações em dinheiro, mas a recompensa é a valorização do trabalho e a divulgação. Confira a lista completa de vencedores.

A fotógrafa escolheu cinco de seus registros favoritos dos pequenos para submeter à competição, e enviou ainda no mês de junho. No portal, um grupo de jurados que muda a cada edição avalia o trabalho dos inscritos, levando em conta questões de iluminação, composição, e espontainedade, eles decidem quais são os melhores cliques.  

Publicidade


Kathielly trabalha desde 2008 com fotografia.

Aos 26 anos, Kathiely já tem oito anos de dedicação ao mundo da fotografia, onde já trabalhou em estúdios de Santa Cruz do Sul. Após se formar no Curso de Tecnologia em Fotografia da UNISC, ela morou durante dois anos em Florianópolis, onde se especializou nas fotos de familiares. Há um ano de volta à sua terra natal, ela marca presença como a única fotógrafa de famílias da região, acompanhando desde a gestação, até o nascimento e crescimento destas crianças. Seu trabalho pode ser conferido em seu site ou na página do Facebook.

Em seu trabalho, ela procura sempre mostrar a pureza dos pequenos. “Fotografar crianças é desafiador mas, ao mesmo tempo, é uma renovação. A cada ensaio volto mais leve e cheia de energia”, conta. Para a profissional, a foto de Théo escolhida pelo Outstanding Maternity Awards representa seu trabalho como um todo. “É o que quero mostrar, pelo olhar dele, a pureza que há nas crianças, sem nenhuma maldade.”

Publicidade

Sobre a premiação, a fotógrafa acredita ser a prova de que está trilhando o caminho certo. “Minha busca está dando certo, estou conseguindo mostrar que é verdadeiro das crianças, as brincadeiras, isto é praticamente uma recompensa”, explica.

Veja as outras imagens inscritas:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.