Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inclusão

Ator de Breaking Bad será comentarista nos Jogos Paralímpicos do Rio

Responsável pelo papel de Walter White Junior no seriado Breakind Bad, o ator RJ Mitte, que possui paralisia cerebral, será um dos comentaristas dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro para Channel 4, do Reino Unido. Ele chega no Brasil no dia 7 de setembro.

Para divulgar sua participação no evento, o canal divulgou um vídeo em que Mitte aparece falando sobre a importância da representatividade. “As pessoas querem se ver na televisão e quando você tem deficiência este número é muito pequeno e precisa crescer. Isso tem um impacto muito grande”, declarou. “Você nunca verá uma pessoa com alguma deficiência ganhar um prêmio por interpretar uma personagem sem deficiência física. Não acho que isso vá acontecer, mas o contrário acontece”, disse em um dos trechos.

Mitte, que tem 24 anos, foi escalado para viver o personagem aos 14 anos. Ele já chegou a declarar ter sido vítima de bullying e sofrido violência quando era mais jovem por causa de sua deficiência. “Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão“, contou em entrevista à BBC. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.