Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emocionante

Maquiagens e superação: um canal no YouTube que vale a pena assistir

Maquiagens e superação – Marimar Quiroa é uma Youtuber que deixa para trás todos os padrões de beleza impostos. Assim como muitas meninas da sua idade, a americana, de 21 anos, é apaixonada por maquiagens. É uma menina que não esconde ser vaioda, mas, muito mais do que dicas de beleza, ela traz grandes lições de superação para todos nós.

Marimar nasceu com uma má-formação rara, chamada de linfangioma. Ela também é surda e muda. Por acreditar que exista pouca representatividade, a jovem decidiu criar o seu canal com a traduçãod e linguagem de sinais. Ela tem grandes cistos na face e no pescoço devido à sua má-formação.

Publicidade

Os cistos acumulam fluídos do sistema linfático e impedem a comunicação verbal. Além disso, eles acabaram modificando a aparência física de Marimar. Na infância, seu rosto era ainda maior, o que fez com que a youtuber passasse por muitas cirurgias. O seu lingagioma não é 100% reversível. Para se alimentar, Marimar usa uma sonda. Ela também tem dificuldades em respirar e escutar.

Em uma entrevista a Barcroft Tv, Marimar revelou que se encorajou durante a infância para adquirir confiança. “Quando eu era pequena, eu falava comigo mesma em frente ao espelho. Eu falava a mim mesma que eu era bonita. Eu encorajava a mim mesma e listava coisas positivas sobre mim. Foi assim que eu adquiri confiança através dos anos. Foi assim que eu passei a me aceitar como sou,” contou.

Marimar também está no Instagram, onde publica fotos de suas maquiagens e looks do dia. Atualmente, a jovem de 21 anos tem 55 mil seguidores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.