Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Dupla santa-cruzense concorre na Rio Webfest 2016

Os produtores audiovisuais Lucas Souza e Rafaela Piccinin, ambos formados pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), estão concorrendo a Melhor Série de Documentário no Rio Webfest 2016. O festival está em sua segunda edição no Brasil e é considerado a maior celebração internacional da web no País. Nos primeiros cinco episódios da produção da dupla, chamada Food n’ Trucks, a série percorre cinco cidades do interior do Rio Grande do Sul contando a rotina e as histórias de quem faz do foodtruck um estilo de vida.

A websérie é fruto do trabalho de conclusão do curso de Produção em Mídia audiovisual da Unisc e está disponível no Youtube. Para Rafaela, a indicação ao concurso já é um grande marco na carreira, que está apenas começando. “Não viemos com expectativa de prêmio. Estamos concorrendo com profissionais e produções intedependentes e só por isso estar aqui já um grande avanço”, comentou.

Além de coroar as melhores produções do ano, a Webfest também possibilita o encontro entre criadores de todo o mundo. Durante os primeiros dias do evento, que está acontecendo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, diversas palestras e atividades foram realizadas. Na tarde dessa sexta-feira, a Food n’ Trucks foi exibida pela primeira fez na cidade, aberta ao público em geral. No domingo, será a vez da dupla apresentar oficialmente o trabalho no Painel de Criadores e à noite, no tapete vermelho, serão conhecidos os grandes vencedores de cada categoria. “A nossa expectativa é boa. Acima de tudo estamos aqui fazer conhecer pessoas, fazer network e aproveitar a experiência”, frisou.   

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.