Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Globo

Participante do ‘The Voice Kids’ presta queixa após ataque racista na internet

Moradora do Rio de Janeiro, a adolescente Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na tarde desta terça-feira, 10, contra homem que a ofendeu na internet após sua participação no “The Voice Kids”, da TV Globo, no último domingo, 8.

Franciele cantou a música “Maria Maria” e recebeu elogios de Milton Nascimento, que declarou em seu perfil no Facebook sua torcida pela garota na competição. Vários comentários ofensivos foram publicados em resposta ao texto do artista, atacando a menina. Em um deles, um homem identificado como Danilo Ruas se referiu à candidata do reality como “neguinha”. Na rede social, o homem falou que “essa neguinha não canta * nenhuma!”.

“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, disse Franciele ao RJ TV, da Globo.

Publicidade

O caso foi registrado como injúria por preconceito, e a pena pode chegar a três anos de prisão. A polícia pedirá quebra de sigilo para identificar se o perfil do agressor é verdadeiro ou falso.

“Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso, fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste”, disse a mãe de Franciele, Irineira Prates da Silva.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.