Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Monopoly temático de Harry Potter é sucesso entre fãs

Uma adaptação de Monopoly, famoso jogo de compra e venda de propriedades, faz sucesso entre os Potterheads, fãs de Harry Potter. O jogo, chamado de ‘Pottopoly’ é uma criação de Kristen Roedel, segundo o site de venda do produto. ‘Pottopoly começou como um sonho, quando Kristen Roedel queria fazer algo especial para sua namorada. Combinando o amor que as duas compartilhavam por jogos e por Harry Potter, Pottopoly nasceu!”, diz o site.

Uma imagem publicada na página SpellPotter no Facebook, dedicada à saga do bruxinho, sobre o jogo, teve mais de mil reações, cerca de cem compartilhamentos e diversos comentários. Todos os fãs adoraram a ideia de poder jogar Monopoly de um jeito mais mágico.

Publicidade

O jogo tem a mesma ideia do original, mas utiliza os elementos do mundo de Harry Potter para a partida. As notas são Galeões, como na saga, e variam entre os valores normais de Monopoly. Além disso, no lugar da prisão comum, o jogador é preso em Askaban, temida no mundo bruxo. Os jogadores podem assumir os principais personagens da saga: Hermione, Rony, Snape, Draco e Voldemort, além de ter três diferentes versões de Harry.

Pottopoly foi feito todo artesanalmente por Kristen. “Tudo [no jogo] é feito à mão – desde o tabuleiro, caixa, regras para jogar com galeões, cartas. […] Este jogo é customizado até o último detalhe para a melhor experiência de jogo!”, salienta o site de venda.

Infelizmente para os fãs, o jogo já foi vendido por Kristen. O valor do produto é de 165 dólares, cerca de R$ 500,00. Mas, para aqueles que gostam de realizar trabalhos manuais, Kristen disponibilizou em sua página no Facebook um tutorial para que você possa fazer o seu próprio Pottopoly. Confira AQUI.

Publicidade

Veja imagens do jogo:

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.