Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Instagram libera vídeo ao vivo para todos os usuários

Liberado para algumas marcas em novembro passado, o Instagram liberou agora para todos os usuários transmissão AO VIVO. É isso mesmo! Agora além de seus amigos verem suas fotos e vídeo no modo história, transmissões ao vivo serão possíveis. 

Até então, o Instagram Stories permitia apenas que o compartilhamento de fotos e vídeos gravados ficasse por 24 horas no ar e depois sumiam. Agora, segundo a rede social, quando o “Live” terminar, sua história desaparece completamente do aplicativo. Diferente do Facebook, o conteúdo não está disponível para assistir depois. 

Assim como no Facebook, os vídeos no Instagram poderão ser comentados e curtidos em tempo real. Os autores também podem bloquear usuários inconvenientes. 

Publicidade

Como fazer vídeo ao vivo

Para realizar um vídeo ao vivo é só deslizar para a direita o feed de posts para abrir a câmera e tocar no botão “iniciar vídeo ao vivo”. O máximo de duração para uma transmissão é de uma hora. Os seus amigos também poderão receber uma notificação do “Live” e, enquanto você estiver ao vivo, poderá fixar um comentário para que todos possam ver ou desativá-lo. 

Para saber se algum amigo seu está em uma transmissão, basta observar a palavra “Live” (ou Ao Vivo, em português) na sua foto de perfil na barra do Instagram Stories.  Você também vai ver destaques do ao vivo no Explorar. Em “Top Live”, por exemplo, estarão fixados alguns “Lives”. 

Publicidade

Bate-papo

O Instagram libera também o envio pelo bate-papo nativo, o “direct”, de fotos e vídeo que desaparecem assim que os contatos vêem. O autor é avisado quando esses conteúdos são visualizados novamente ou quando amigos fazem cópia deles. Essa forma privada de troca de mensagem só pode ocorrer entre contatos que se seguem. 
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.