Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

O empoderamento no rap santa-cruzense das Predominas

Um dos expoentes do rap de Santa Cruz do Sul, o grupo Predominas lançou recentemente o clipe para sua música ‘Feminista’. O vídeo, disponibilizado no Youtube, foi gravado durante suas semanas na Praça Siegfrid Heuser e em outros pontos da cidade durante os meses de novembro e dezembro de 2016. O projeto criado em 2008 com Lisy de Souza, Evelin Silva e Jenifer Neves, atualmente é tocado por Lisy com Sara Rohde. O vídeo tem roteiro e direção de Lisy de Souza e Mayne Dottes. Segundo Lisy, a ideia era mostrar a diversidade de mulheres e a união para o fortalecimento da todas.

Confira:

Publicidade

A música composta por Lisy e Sara foi produzida pelo Mestre Gu e gravada no Estúdio Obra Prima Records. Segundo a artista, a inspiração para a rima de ‘Feminista’ vem das vivências cotidianas e lembranças. “Fala do que já passamos nesta sociedade patriarcal e, também, dos compartilhamentos de experiências com nossas amigas e todas as mulheres que sempre terão alguma experiência de opressão vivida. Nossas mães, tias, avós, amigas, vizinhas, colegas. O tempo da música é pouco pra tanta coisa que precisamos falar. O machismo ainda é grande e muito reproduzido em nossa sociedade”, conta Lisy, adicionando que existe ainda a possibilidade de uma ou mais sequências da canção.

Para 2017, as Predominas devem seguir compondo e investindo em seu trabalho autoral. As gurias pretendem gravar outras canções que já estão prontas e lançar seu primeiro álbum com todas as músicas já produzidas. O grupo já participou de uma coletânea de rap feminino do Rio Grande do Sul chamada “Junção das Gurias” que foi lançada em dezembro de 2015 e neste ano integrará a segunda edição da compilação. Como boas artistas independentes que são, a dupla segue participando de eventos em Santa Cruz e região. Para conhecer o trabalho, é possível ouvir as músicas das Predominas no Soundcloud, Youtube e na sua página oficial no Facebook.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.