Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Os poetas invadiram a cidade

Não havia lugar para sentar na Cafeteria Arte & Café no início da noite dessa quinta-feira. Com aquele acolhedor espaço lotado – na Rua Senador Pinheiro Machado, 1171 –, foi um sucesso o lançamento da coletânea Invasão poética, organizada pelo coletivo Poesia! Santa Cruz do Sul. Nascido a partir de uma página em rede social, há cinco anos, o grupo logo passou a se encontrar de corpo presente. E com tantas trocas de ideias e versos, sempre de forma despretensiosa, surgiu um livro de 164 páginas, produzido com vontade e independência.

São 39 novos – ou nem tão “novos” – autores que participam da obra, cada um com três ou dois poemas. “Temos de tudo: enfermeiro, jornalista, professor, estudantes…”, explica a professora de Literatura Claudia Vogt, uma das organizadoras da edição, ao lado de Edison Botelho, Dan Porto e Thomás Weiss. “Não há um tema definido, mas a observação do mundo pelo sentimento destes poetas iniciantes e amantes da vida e da poesia”, descrevem em texto de apresentação. 

O prefácio da Invasão poética é assinado por ninguém menos que a consagrada Lya Luft, e o volume tem ilustrações de Américo Kojo e capa de Lázaro Fanfa. Pode ser adquirido por meio do site Clube de Autores. O lançamento da compilação foi marcado por um sarau da poetisa Marli Silveira, com o acompanhamento especial da cantora Marta Pereira e do músico Denis Job.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.