Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Espetáculo Canções do Sul do mundo

O cantor e compositor nativista Roberto Borges estará na Parrilla La Campana (Rua Borges de Medeiros, 386) hoje, a partir das 21 horas. O couvert é de R$ 25,00. Ele apresentará o espetáculo Canções do Sul do Mundo, em uma noite de sabor e música. Natural de Santa Vitória do Palmar, Beto tornou-se conhecido por meio dos festivais nativistas. Faz parte do grupo que acompanha Luiz Marenco. Mantém um projeto paralelo intitulado Sureño 3, ao lado de Luciano Fagundes e Ricardo Comassetto.

Residente em Pelotas, atualmente ele está em Venâncio Aires com a esposa, que terá o segundo filho do casal naquela cidade. Iniciou a carreira por meio dos festivais nativistas e foi premiado em palcos importantes como a Sapecada da Canção, em Lages; Coxilha Nativista, em Cruz Alta, e no já extinto Um Canto Para Martín Fierro, em Santana do Livramento. 

Em 2016, venceu a 36ª Coxilha Nativista com a zamba Cicatriz, parceria com Guilherme Collares, intepretada por Juliana Spanevello e André Teixeira. Em 2011, a milonga O Primeiro Canto, parceria com Sérgio Carvalho Pereira, foi a vencedora na 19ª Sapecada, interpretada por Luiz Marenco. Já em 2007, conquistou o 9º Um Canto Para Martín Fierro com o chamamé A Una Lágrima de Rocio, parceria com Martin César Gonçalves e interpretada por Shana Müller. Roberto confessa que compõe pouco, cerca de três músicas por ano. Mas tem um projeto para registrar as suas principais canções em disco.

Publicidade

Sobre a trajetória ao lado de Luiz Marenco, diz que é um privilégio estar ao lado de um ícone da música nativista. “Estou desde 2010 no grupo e criou-se uma amizade muito grande. Quando eu era adolescente, o Marenco já estava na estrada. É uma referência”, afirma. 

A proposta de cantar em bares e parrillas é uma outra face da carreira. “A música nativista, que mantém as influências da Argentina e Uruguai, é propícia para esses ambientes. Por ser da fronteira, carrego muito essas características no repertório que apresento”, explica. Mais informações e reservas para o show de hoje à noite podem ser feitas pelo telefone 98608 0213.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.