Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Kayana no caminho da música autoral com a música ‘Me Diga’

Quem sintoniza a Rádio Gazeta FM 101.7 já pode ouvir desde o início da semana a canção ‘Me Diga’, composição autoral da banda santa-cruzense Kayana. O grupo de reggae formado em 2016 completa um ano em julho, mas na curta trajetória já conta com apresentações frequentes na região, além de ter sido uma das vencedoras do Viva Unisc Festival de Bandas, em que ganharam duas gravações em estúdio.

Com o prêmio, Anderson da Rosa (voz e violão), André Thies (guitarra), Gabriel Valandro (contrabaixo) e Matheus Bartz (bateria) já gravaram duas composições autorais. A primeira foi a música ‘Areia do Mar’, que já estava pronta. Durante o processo de gravação desta canção, surgiu a ideia da próxima. “O estúdio é um ambiente meio mágico, que motivou e deu a inspiração pra compor”, conta Gabriel.

Além de rodar na programação da Rádio Gazeta, as músicas dos caras podem ser ouvidas online no Soundcloud e no Youtube. Elas foram gravadas e mixadas no Bola Estúdio de Venâncio Aires com Thomás Lenz e a masterização aconteceu em Porto Alegre no audioFARM Recording Studios com Mateus Borges.

Publicidade

As referências dos guris são Bob Marley & The Wailers, Sublime e Natiruts, ou seja, reggae de raiz com um toque de rock. Entre os planos para 2017, a banda segue fazendo shows e compondo músicas próprias. Até o final do ano, mais duas devem ser gravadas em estúdio para compor um EP. Também deve acontecer a gravação de um clipe.

Em abril, a Kayana faz o show de abertura para a apresentação de Armandinho e Banda em Santa Cruz. O evento acontece no dia 13, quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo a partir das 21h30. E para conferir a agenda completa da banda é só conferir as datas de apresentações na fanpage da Kayana no Facebook.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.