Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lá vem história

Por que todos os aplicativos ganharam a função stories?

A última atualização do aplicativo Facebook deixou usuários, no mínimo, confusos. A partir desta semana, o aplicativo para aparelhos móveis ganhou a função stories. Agora é possível publicar fotos que, após 24 horas, somem. O usuário também pode enviar essa imagem para seus amigos, de forma direta.

Antes do Facebook, outros aplicativos, integrados a rede social, também ganharam a função. Primeiro foi o Instagram, depois o WhatsApp e pouco antes do Face, o Messenger. Entretanto, o problema é que o recurso é igual a proposta do Snapchat, aplicativo que ficou famoso justamente pela sua função: publicações que somem após 24 horas.

Na opinião de muitos usuários, essa é mais uma forma de Mark Zuckerberg – criador do Facebook – acabar com o seu concorrente, Snapchat. No ano passado, Mark tentou comprar o Snapchat, entretanto, os negócios não acabaram bem… Ainda assim, muitas pessoas apostam que a função vai bem mais além do que uma birra.

Publicidade

Por exemplo, o portal norte-americano The Verge, afirma que Facebook parte do princípio que a câmera é o novo teclado. Mas, o portal cita que, com stories, é possível colocar anúncios sem que os usuários fiquem completamente revoltados. Funciona mais ou menos como os usuários do Snapchat: você está lá, assistindo às histórias dos seus amigos, e quando percebe, recebe um anúncio. Se desejar, segue em frente.

Agora, imagine se a sua linha do tempo ficasse completamente lotada de anúncios? É mais um espaço para a publicidade, sem que os usuários fiquem tão incomodados com isso.

O QUE PENSAM OS USUÁRIOS

Publicidade

Como toda a mudança em aplicativos populares, os internautas aproveitaram a atualização para fazer algumas piadas. No twitter, os usuários criaram inúmeros memes – até a Netflix resolveu brincar com a novidade. O Portal Gaz selecionou algumas piadas engraçadas. Confira: 


Foto: Reprodução/Twitter


Foto: Reprodução/Twitter

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Foto: Reprodução/Twitter


Foto: Reprodução/Twitter

Publicidade

E você, o que achou dessa história toda? 🙂 Comente!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.