Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Celebridades

José Mayer é acusado de assédio por figurinista; ator nega

Acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani, o ator José Mayer resolveu se manifestar sobre o caso. Ao blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S.Paulo, a funcionária afirmou que o ator a deixou constrangida com frases sobre seu corpo, como “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim”. Além disso, a figurinista contou que ele teria passado a mão em seu orgão genital. 

Após as declarações de Su, Mayer resolveu se pronunciar. O ator negou ter assediado sexualmente a colega. Segundo ele, o comportamento denunciado por ela é de Tião Bezerra, personagem machista que interpreta na novela A Lei do Amor.

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, afirmou o ator à Folha de São Paulo.

Publicidade

A figurista denunciou o assédio ao departamento de RH e à ouvidoria da Globo, mas nenhuma medida foi tomada e, por isso, decidiu escrever para a Folha.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.