Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Ospa abre inscrições em projeto que aproxima jovens da música orquestral

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) abre, nesta quarta-feira, 26, as inscrições para a série Concertos Didáticos 2017. O projeto aproxima os jovens da música orquestral através de apresentações com viés educativo. Neste ano, os concertos serão voltados a estudantes de segunda a quarta série do ensino fundamental.

As escolas interessadas em inscrever turmas de alunos devem enviar e-mail até 15 de maio para [email protected] com o título Inscrição – Concertos Didáticos 2017 e a ficha de inscrição (disponível no site da Ospa) preenchida. Cada instituição de ensino pode inscrever até 90 pessoas, somando alunos e responsáveis. A entrada é franca.

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa sediará as apresentações, agendadas para 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira). Em um total de quatro concertos, ocorrerão dois por dia no turno da manhã, às 9h e às 10h30. Na hora da inscrição, a escola deve informar o dia e o horário escolhido.

Publicidade

O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá as exibições, que contarão também com a participação do Cachorro Abelardo (o ator Mário de Ballentti).

A intenção dos Concertos Didáticos é complementar a educação musical dos alunos, contribuindo para a formação de novas plateias da música de concerto. A programação é desenvolvida especialmente para os estudantes, contemplando assuntos como funcionamento de uma orquestra, divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e papel do maestro.

Mais informações no site ou pelo telefone (51) 3222-7387.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.