Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Ícone do grunge, Chris Cornell morre aos 52 anos

Um dos principais roqueiros da vertente grunge, o cantor Chris Cornell foi encontrado morto na noite desta quarta-feira, 17, aos 52 anos. O vocalista e frontman de bandas como Soundgarden e Audioslave tinha realizado um show em Detroit algumas horas antes, e foi encontrado no banheiro do hotel. A família pediu privacidade neste momento e não divulgou a causa da morte do artista.

A assessoria do músico declarou apenas que a morte dele foi “súbita e inesperada”. Segundo informações da mídia americana, a esposa do cantor teria ligado para um dos colegas de banda e pedido que ele conferisse como o cantor estava. O homem teria chamado e  batido na porta, e ao não receber resposta, arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou Chris no banheiro. Publicações apontam a hipótese de suicídio.

O músico de Seattle inicou a carreira em 1984 com a banda Soundgarden ao lado de Kim Thyail e Hiro Yamamoto. Ao lado do Nirvana e do Pearl Jam, a banda foi um dos principais ícones do estilo grunge na década de 1990. Mais tarde, o vocalista formou o Audioslave com membros da banda Rage Against the Machine. Recentemente, Chris havia retomado o Temple of the Dog, supergrupo formado com os membros do Pearl Jam e fez shows nos Estados Unidos. 

Publicidade

Chris Cornell deixa a esposa Vicky Karayiannis, e o casal de filhos Toni e Christopher Nicholas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.