Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clássico

‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’, dos Beatles, completa 50 anos

Esta sexta-feira, 26 de maio, marca 50 anos desde que os Beatles lançaram seu oitavo álbum de estúdio, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, no Reino Unido .

Gravado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, o disco produziu algumas das faixas mais populares já lançadas pelos Beatles, incluindo ‘With a Little Help from My Friends’, ‘Lucy in the Sky with Diamonds’ e ‘A Day in the Life’, e se tornou um dos álbuns – e capas de álbuns – mais emblemáticos na história da música.

Para comemorar o lançamento original do álbum em 1967, o Spotify compilou uma lista de estatísticas sobre o Sgt. Pepper no Spotify.
 
Fatos sobre Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band:
•    Pouco mais da metade (50,1% *) de todos os ouvintes do álbum no Spotify tem menos de 40 anos
•    61% dos ouvintes de Sgt. Pepper são do gênero masculino e 39% são do gênero feminino (já os ouvintes de Beatles são 56% homens e 44% mulheres)
•    Existem 1.765.759 playlists ativas no Spotify que incluem músicas do álbum Sgt. Pepper
•    As faixas do Sgt. Pepper foram reproduzidas na plataforma por um tempo total equivalente a 564 anos desde que os Beatles lançaram seu catálogo no Spotify, em 24 de dezembro de 2015.
 
Top 5 faixas do Sgt. Pepper mais tocadas no Spotify
1.    Lucy In The Sky With Diamonds 
2.    A Day In The Life 
3.    With A Little Help From My Friends                           
4.    Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band       
5.    When I’m Sixty Four        

Publicidade

Ouça:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.