Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Banda gaúcha Born to Kill lança primeiro EP

No último mês a banda gaúcha Born to Kill finalizou a gravação do seu primeiro EP, intitulado ‘Punch of Mayhem’. A produção finalizada em maio, conta com quatro músicas: Goodbye Soldier, Insane Domain, Punch of Mayhem e The Creed. O EP foi gravado, mixado e masterizado pelo músico e produtor musical Júnior Sessi da Silva em Estrela. A arte de capa ficou a cargo do designer e também músico Tadeu Kirch.

A banda formada em Teutônia em 2016 investe na composição autoral de trash e heavy metal com inspiração em bandas como Testament, Megadeth e Judas Priest, entre outras referências. O grupo é formado por Rogério Masson (vocal), Alexandre Ruschel (Guitarra), Fábio Augustin Neis (Guitarra), Fernando Bücker (Baixo) e William Jacobs (Bateria).

De acordo com o músico Alexandre Ruschel, a ideia de formar a banda vem de anos atrás. Em 2014 e 2015 já havia se juntado uma primeira formação. Radicado em Santa Cruz do Sul desde 2011, onde trabalha como luthier, Ruschel viaja duas vezes por mês para visitar familiares e ensaiar com a banda na cidade de origem. O grupo havia tocado junto na adolescência e passou quase dez anos sem contato. “Agora nos juntamos de novo e todos gostamos de metal. É com esse pessoal que dá essa liga, não é com todo mundo que isso acontece, é por isso que a gente está com tanta força pra compor”, conta o guitarrista.

Publicidade


 Banda lançou o primeiro EP intitulado ‘Punch of Mayhem’.

A Born to Kill foi fundada com o objetivo de compor músicas autorais nos estilos thrash e heavy metal, que preservem as características clássicas das bandas da década de 1980, mas que também incorporem os elementos contemporâneos destes estilos musicais. Mais informações pode ser obtidas na página oficial do grupo no Facebook.

A sonoridade pesada pode ser conferida nas quatro músicas do EP. Segundo Alexandre, ele trouxe algumas ideias de composições nas quais todos os membros da banda trabalharam. ‘Insane domain’, que já ganhou lyric vídeo, é uma narrativa do que acontece na mente de um serial killer, baseado na história real de um assassino da década de 1970. Já ‘Goodbye soldier’, que inicia com o som de uma sirene e tiros, fala das situações às quais um soldado precisa resistir no campo de batalha.

Publicidade

Os músicos ainda pretendem fazer um evento com show de lançamento do EP e até uma versão física do trabalho não está descartada. Por enquanto, é possível escutar o ‘Punch of Mayhem’ online, disponível na íntegra no Spotify e em outras plataformas de streaming como iTunes, Soundcloud, Deezer, Google Play, Groove e Napster. As músicas também podem ser ouvidas no Youtube:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.