Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

João Chagas Leite se apresenta em Santa Cruz nesta sexta

O cantor uruguaianense João Chagas Leite, um dos mais importantes intérpretes da música gaúcha, é quem fará o show da Confraria Nativista desta sexta-feira, a partir das 20 horas. O evento ocorrerá no Taps Restaurante (antiga sede da Alliance One no Distrito Industrial), com abertura do acordeonista Luis Borges, de Santa Cruz do Sul, e seus convidados, Jander de Barros Ferreira e Régis Pedroso Morks, ambos no violão e voz.

Veterano vencedor de festivais, duas vezes escolhido o Melhor Intérprete do canto gaúcho, em 1994 e 1995, consagrou-se na Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria, com as composições Penas e Campo, Pampa e Querência. Sua discografia é vasta em participações e hoje conta com 12 discos próprios mais um DVD.

Entre as músicas mais conhecidas do repertório estão Ave Sonora, Desassossegos, Por Quem Cantam os Cardeais, Madrugador, Mate do Norte, Reculutando Lembranças e Seiva de Vida e Paz, algumas delas certamente serão tocadas hoje à noite. Entre os seus principais parceiros estão os poetas Salvador Lamberty e Silvio Aymone Genro. O cantor já esteve na Confraria Nativista em outubro de 2012.

Publicidade

“O impossível só existe para aquele que realmente morre para a vida” é uma das máximas de Chagas Leite, que, apesar de ter um problema na mão esquerda, nunca desistiu de aprender a tocar violão para se tornar um exímio artista. Após uma série de apresentações em bares e de fazer parte de conjuntos de baile, ele integrou o Grupo Pesquisa, juntamente com César Passarinho e João de Almeida Neto. Desde então, tornou-se popular nos palcos dos festivais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.