Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Facebook e Twitter celebram os 20 anos de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’

Nesta segunda-feira, 26, o mundo comemora os 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, A Pedra Filosofal. Em celebração à data, as redes sociais Facebook e Twitter implementaram efeitos especiais para os fãs da série, os Potterheads. 

No Facebook, uma atualização faz com que uma varinha surja na tela e solte feitiços todas as vezes em que se comenta ‘Harry Potter’ em algum post. Além disso, há também efeitos especiais para quem escrever, em inglês, os nomes das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 


Efeito surge quando é clicado no nome de Harry ou nas casas de Hogwarts | Foto: Reprodução

Publicidade

Já no Twitter, a novidade para celebrar a data é um emoji especial de Harry Potter. O ícone possui os óculos e a cicatriz em forma de raio do personagem principal da saga. Para utilizá-lo, basta usar a hashtag ‘HarryPotter20’.

Numa publicação esta manhã no Twitter, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, comemorou o aniversário de A Pedra Filosofal já utilizando o emoji especial.“Há 20 anos, um mundo onde eu vivi sozinha foi repentinamente aberto para outros. Foi incrível. Obrigada”, escreveu a autora.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.