Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

iPhone completa 10 anos nesta quinta; conheça a história do aparelho

Os fãs da Apple, não conseguem imaginar a vida sem o iPhone. A primeira versão do aparelho chegou nas lojas no dia 29 de junho de 2007, há exatamente dez anos. Na época, o lançamento tinha tela de 3,5 polegadas, câmera de 2 megapixels, memória interna de 8 GB, e nem se imaginava em usar Facebook ou WhatsApp no aparelho.

Desde o anúncio do primeiro aparelho, a companhia já apresentou 14 variantes dos celulares. O mais recente é o iPhone 7, lançado no Brasil em novembro do ano passado. A origem do telefone desenvolvido pela empresa de Steve Jobs se deu por conta de uma indisposição: o então CEO da Apple não gostava de um funcionário da Microsoft. 

Jobs ficou sabendo por um amigo, que também tinha uma boa relação com um funcionário da Microsoft, que a empresa concorrente estava desenvolvendo um novo tablet que requeria uma caneta especial. Segundo relato de um antigo comandante de software da Apple, Steve Forstall, em um evento na semana passado, Jobs teria chamado os funcionários da Microsoft de idiotas, já que “nascemos com dez dedos”.

Publicidade

A partir disso, o iPhone foi desenvolvido e hoje é considerado um dos bens de consumo mais bem-sucedidos de todos os tempos – já foram vendidos mais de 1 bilhão de aparelhos no mundo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.