Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção, noveleiros

A Força do Querer: Ivana descobre que é um homem trans gay

A personagem Ivana, vivida pela atriz Carol Duarte, vai passar por momentos importantes da sua trajetória nos capítulos de A Força do Querer, exibida às 21 horas na Rede Globo, que serão veiculados na próxima semana. Depois de perder a virgindade com Cláudio (Gabriel Stauffer), ela irá entender que é transgênero, ou seja, um homem nascido no corpo de uma mulher. No entanto, ela fica confusa quanto ao seu sentimento.

“Não mudou nada também em relação ao Claudio! Meu sentimento, eu quero dizer. Eu amo o Claudio, eu… sinto a mesma atração pelo Claudio. Eu achei que isso ia mudar também!”, conta Ivana em consulta à psicóloga. 

A psicóloga Eva, interpretada por Ester Jabloski, explicará a diferença entre gênero e sexualidade. “As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser héteros ou podem ser gays”, comentará. “Você está mudando de gênero, não de sexualidade”.

Publicidade

Ivana então pergunta se ela é gay e a terapeuta explica: “Se você completar essa travessia, será um trans homem gay”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.