Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Grandfúria lança clipe da música ‘Cada Pedaço’

A banda gaúcha Grandfúria lançou nesta semana o clipe da música ‘Cada Pedaço’.  O grupo une influênciasque vão do rock alternativo, passando pela música nativa rio-grandense, o pop clássico e até a música ambiente. A banda usa instrumentos acústicos como bombo leguero, violão e acordeãoe elétricos como guitarra, contrabaixo e sintetizadores, com a proposta de realizar uma fusão de estilos contemporâneos, sem abandonar a presença marcante da identidade gaúcha.

O sexteto é formado por Vinícius Augusto de Lima (voz, violão e guitarra), Maurício Pezzi (sintetizador e voz), Maurício Romani Gomes (bateria e percussão), Bruno Pinheiro Machado (guitarra e voz), Tiago Perini (baixo e voz) e Diego Viecelli de Oliveira (gaita). A Grandfúria já havia lançado dois EP’s em 2012 e 2013, que foram mais tarde relançados em um álbum homônimo de 2014. Também houve a disponibilização de um compacto digital feito em 2016. 

O último álbum dos caxienses, chamado “O Sopro e o Momento” (2017), foi inspirado pelo clássico da literatura ‘O Tempo e o Vento’ de Érico Veríssimo. Para o clipe, a banda buscou uma estética que remetesse ao conceito trabalhado no álbum lançado no último mês de junho de forma independente. O disco, fruto de dois anos de trabalho dos músicos, está disponível nos serviços de streaming como o Spotify e também pode ser ouvido na íntegra no Youtube

Publicidade

O vídeo dirigido por Maicon Damasceno e produzido por Thiago Caurio, da Damassa Filmes, teve suas filmagens realizadas no interior de Caxias do Sul, na Fazenda Boa Vista. No clipe, a banda foi registrada em um ambiente rural, com a intenção de utilizar a mínima intervenção humana possível e, assim, captar a verdadeira energia do local.

“Uma das maiores inspirações para as cenas foi a abertura da série Twin Peaks, do David Lynch, que contém muitas sobreposições de imagens da natureza. Utilizamos pássaros, cavalos, árvores e muita luz solar. Isso combinava muito com o aspecto interiorano que queríamos passar no vídeo”, conta o diretor. 

A canção, influenciada pela psicodelia progressiva do Pink Floyd, tem história profunda: ‘Cada Pedaço’ simboliza a morte de um soldado no meio da Revolução Farroupilha. O baixista Tiago Perini revela que a canção “traz questionamentos relacionados à solidão e à ansiedade, além do desejo de paz de espírito em meio ao caos do cotidiano”. 

Publicidade

Assista ao clipe:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.