Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

Sarahah: tudo que você precisa saber sobre o aplicativo

Você já deve ter visto que alguns de seus amigos andam postando uma foto ou um ‘print screen’ do usuário de um aplicativo chamado Sarahah. Mas você sabe do que se trata? Ele é a febre do momento, não só no Brasil, mas no mundo todo. Criado por um desenvolvedor da Arábia Saudita em 2016, Zain al-Abidin Tawfiq, o nome “Sarahah” é uma palavra árabe e quer dizer franqueza, honestidade. 

Tudo iniciou com um site. O criador acreditava que as pessoas deveriam ser mais honestas na comunicação no ambiente de trabalho. O principal objetivo do aplicativo é incentivar a honestidade e permitir o envio de mensagens anônimas. Após virar um aplicativo, ele está no topo dos downloads da App Store nacional e de países como a Austrália, Irlanda, EUA e Reino Unido.  

Disponível para Android e iPhone, a plataforma tem gerado curiosidade e certos desgastes. Após criar uma conta no Sarahah, os usuários compartilham em suas contas no Facebook, Instagram, WhatsApp e Snapchat. Entretanto, certos perfis são alvos de declarações maldosas que usam a proteção do anônimato para ofender.

Publicidade

Saiba como criar uma conta no Sarahah: 

  1. Acesse a página do Sarahah e instale o aplicativo no seu celular.
  2. Quando abrir o app pela primeira vez, clique em “Register” e entre com seus dados pessoais. Em seguida, toque em “Sign up”. 

Não gostou do app? Pode excluir assim:

  1. Abra o navegador do seu celular e acesse o site da Sarahah. Toque em “Loguin” e entre com o nome de usuário e senha usados para criar. 
  2. Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, e depois toque em “Settings”.
  3. Clique em “Remove account” e por fim, toque em “Remove”. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.