Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Morre em Vermont editora que ‘resgatou’ o ‘Diário de Anne Frank’

A lendária editora que resgatou o diário de Anne Frank de uma pilha de material rejeitado, Judith Jones, morreu nesta quarta-feira aos 93 anos. Ela trabalhou para o Grupo Editorial Knopf Doubleday durante mais de meio século, até 2011, onde se aposentou como editora sênior e vice-presidente.

Jones faleceu em sua casa em Vermont, anunciou a editora: “É com muita tristeza que compartilho a notícia de que a editora da Knopf de longa data -Judith Jones- faleceu”, disse Sonny Mehta, diretor e editor-chefe da empresa. As causas ainda não foram divulgadas. 

Quando era jovem, ela resgatou o ‘Diário de Anne Frank’ de uma pilha de material rejeitado em Paris. O diário foi publicado na Holanda em 1947. Posteriormente edições em francês, alemão e também em inglês foram publicadas.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.