Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Filipe de Maria apresenta o primeiro EP “Iluminar”

Filipe de Maria apresenta o seu EP de estreia “Iluminar”. O som do cantor traz uma sonoridade livre de rótulos de estilo, que pode soar folk, rock, blues… soa mesmo como música que é feita sem compromisso com o pensamento usual e formas convencionais, mas com a verdade musical do artista. Além de cantar, Filipe também toca o violão e gaita.  Há dois anos trabalhando na carreira, uma fase de descoberta musical, onde ele pôde trabalhar em cima de composições que entraram no EP.

“Fiz uma busca por sonoridades, estilos e conceitos pra esse primeiro trabalho. O iluminar é o início de tudo, ele marca toda essa trajetória até o presente momento, além de ser também o início de um novo tempo na minha carreira. O EP traz cinco canções, que representam toda essa proposta envolvendo a música em várias dimensões, estilos e sons. O estilo é diverso envolvendo sons derivados do rock, do folk, blues além de uma linguagem pop da música brasileira que são bem presentes neste EP”, diz Filipe.

O EP contou com a parceria de músicos reconhecidos no cenário musical, como Tiago Belém, Joel Leal, Alexey Moreira e o guitarrista Kim Freitas que produziu com Filipe algumas das canções. “A pluralidade de ideias e a música multiforme foram os grandes segredos deste trabalho. No Iluminar, a união e a mistura fizeram a diferença no resultado”, comenta o artista.

Publicidade

Em agosto, o EP foi lançado no YouTube e SoundCloud e logo também estarão em outras plataformas e lojas virtuais, além da versão física que será vendida nos shows.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.