Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Caetano Veloso completa 75 anos; escute alguns sucessos do cantor

O cantor Caetano Veloso chega aos 75 anos nesta segunda-feira, 7, no mesmo ano em que o lançamento de seu primeiro disco completa cinco décadas. Ao longo de sua carreira, o músico gravou 30 discos de estúdio, o último deles Abraçaço, lançado em 2012. Caetano também dirigiu o filme Cinema Falado (1986) e é autor do livro Verdade Tropical (1997).

Nascido em Santo Amaro da Purificação (BA), Caetano Veloso começou sua trajetória musical compondo trilhas para peças de teatro. O primeiro disco, Domingo, foi gravado em julho de 1967, em parceria com Gal Costa, com forte influência da Bossa Nova.

Para celebrar, o Portal Gaz buscou algumas músicas de Caetano Veloso que merecem ser ouvidas repetidamente. O músico é conhecido por sua voz única, unida com letras impecáveis que trazem ânimo e reflexão a quem escolhe escutar Caetano. Confira: 

Publicidade

  • Desde que o Samba é Samba

 

  • Alegria, Alegria

Publicidade

 

  • A Luz de Tieta

 

Publicidade

  • Você Não Entende Nada

 

  • ​Tropicália

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.