Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Com uma ‘zebra’, são definidos os semifinalistas do Masterchef

Os semifinalistas desta edição do Masterchef foram conhecidos no programa dessa terça-feira, 8. Victor foi o eliminado neste último episódio. Ele errou ao replicar o clássico francês Tournedos Rossini, prato com mais de 200 anos na história da gastronomia. Assim, Valter, Deborah e uma candidata que era pouco temida pelos adversários, Michele, seguem na competição.

Na primeira prova, o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, o empresário Arri Coser, o chef empreendedor Benny Novak e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes de grande sucesso, avaliaram os pratos dos participantes. O desafio era preparar um conceito para um futuro empreendimento. Valter, que preparou assado de tiras com molho de romã e dominó de batata, foi o destaque e garantiu a vaga na semifinal. 

No desafio eliminatório, os competidores tiveram três minutos de mercado e 45 minutos para executar o Tournedos Rossini. Na avaliação dos chefs, Michele apresentou o ponto certo da carne, as batatas estavam saborosas e molho correto. “O prato que escolhemos para ir para semifinal é o tournedos rossini da Michele. Pode pular de alegria”, disse. 

Publicidade

Deborah não arriscou e, no fim, se deu melhor. Victor, que preparou uma berinjela de acompanhamento e acabou eliminado. “Você (Victor) arriscou. Mas a berinjela deixou o prato amargo e não combinou com o foie gras. Infelizmente, a guarnição te fez perder Victor”, concluiu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.