Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Masterchef: Michele Crispim é a campeã da quarta temporada

A quarta edição do Masterchef Brasil terminou na noite dessa terça-feira, 23. E, contrariando as expectativas, Michele Crispim se consagrou a campeã do reality show culinário. Como de costume, o anúncio foi feito de forma inusitada. As duas ganharam celulares e, quem recebesse uma ligação, seria a vencedora.  

“O MasterChef é a prova da força da mulher. A partir do momento em que ela tem um desafio, é muito difícil de fazê-la desistir. Fico muito honrada de representar essa força das mulheres, esse desafio vencido e cumprido”, comemorou a cozinheira em entrevista ao Jornal da Noite, da Band.

Na final, as duas tiveram que preparar um cardápio completo para os jurados. Elas tiveram 45 minutos para fazer a entrada, uma hora para o prato principal e mais uma hora para a sobremesa.

Publicidade

“Eu sabia que minha adversária era muito boa, muito forte, então quis surpreender q fazer pratos com alto nível de dificuldade para que eu tivesse chances de estar com esse troféu na mão agora. Valeu a pena. Quando a gente se arrisca, a gente vence”, afirmou Michele.

Em quatro edições, três mulheres consagraram-se vencedoras do programa. Em 2014, Eliza Fernandes ganhou a competição. Um ano depois, em 2015, foi Izabel Alves que venceu o programa. Leonardo Young, campeão em 2016, continua sendo o único homem a vencer o reality show. Ela faturou R$ 200 mil e uma bolsa de estudos na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, na França.

Pratos

Publicidade

Na entrada, Michele serviu tutano assado com cogumelos ao pesto e superou as vieras salteadas com aioli de azedinha de Deborah. Já no prato principal, Deborah fez um medalhão de lagosta com farofa de castanha. O prato foi muito elogiado por Jacquin, mas Fogaça reclamou pelo fato de ter chuchu na farofa. Já Michele preparou um cupim com osso de pupunha que fez sucesso entre os avaliadores, mas rendeu críticas de Fogaça e Paola.

Por fim, as duas competidoras foram criticadas pelas sobremesas.  Michele foi obrigada a mudar o prato porque o coco da receita azedou. Ela entregou um tartar tropical e foi elogiada pelo júri. O folhado de tangerina de Deborah também recebeu os parabéns dos três chefs, apesar da dificuldade para acertar o ponto da massa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.