Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Santa Cruz do Sul irá sediar encontro de grupos teatrais

Santa Cruz do Sul irá sediar nos dias 13, 14 e 15 de setembro a 39ª Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Atese). O evento acontece no Teatro do Colégio Mauá e deve reunir cerca de 250 estudantes de 17 grupos de teatro pertencentes às instituições de ensino da região Sul do Brasil que fazem parte da Rede Sinodal. A abertura ocorre no dia 13, às 13h30, seguida de apresentações teatrais que se estendem até 21h30. 

As encenações são de criação dos grupos ou adaptadas de obras literárias de escritores como Luiz Fernando Veríssimo, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, entre outros. Além disso, haverá momentos de meditação, debates e confraternização. O Colégio Mauá se apresenta no dia 14, às 19h15, com a peça poética Demônios, de autoria própria e coordenação da professora Simone Bencke. Está é a terceira vez que o colégio sedia a iniciativa. O encerramento da Atese é no dia 15, às 11 horas.

Os grupos teatrais que se apresentam em Santa Cruz do Sul são de Montenegro, Lajeado, Horizontina, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Panambi, Ijuí, Três de Maio, Três Passos, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz; dois municípios de Santa Catarina e um do Paraná também participarão do evento. Os estudantes de cidades distantes ficarão hospedados com famílias santa-cruzenses.

Publicidade

Nesta edição, a Amostra acontece paralelamente no Instituto Sinodal Imigrante de Vera Cruz. No dia 15 de setembro, 19h15, haverá um momento de integração entre os eventos, com a presença de todos os participantes das 31 escolas e apresentação das peças do Mauá e Imigrante. “Serão 500 atesistas simbolizando os 500 Anos da Reforma Luterana, comemorada em 2017”, completa Raschen.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.