Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fotografia

Exposição: com um celular na mão e muitas histórias para contar

É assim, sem equipamentos profissionais, mas muito amor pela fotografia, que o Felipe Fetzer registrou momentos de um período de muitas experiências na vida dele. Aos 26 anos, o moço com carinha de nerd, formado em Ciência da Computação, esbanja talento através das fotografias tiradas entre 2015 e 2016.

Neste período, Felipe morou na cidade de Budapeste, capital e cidade mais populosa da Hungria. Lá, através de seu telefone celular, o jovem registrou paisagens lindas. Reunidas, as fotografias prometem tirar o fôlego e fazer a gente se inspirar… E isso é possível!

A partir desta sexta-feira, 10, a exposição Inspire-se apresenta os cliques do jovem viajante. O objetivo, segundo ele, é justamente este: inspirar. “Muitas vezes nós mesmos criamos barreiras para fazer algo que gostamos seja viajar, fotografar, escrever… Às vezes só precisamos começar. Quero mostrar que todos nós também podemos fazer o que sonhamos. Temos que tirar as barreiras da nossa frente e colocar a mão na massa. É dessa maneira que eu espero impactar as pessoas que visitarem a exposição”, contou o fotógrafo.

Publicidade


Foto: Felipe Fetzer | Divulgação

Durante os passeios pelas cidades europeias, Felipe pôde unir seus dois maiores amores: fotografia e viagens. “Sempre gostei de fotografias, e com o passar do tempo, estudando por conta própria, evoluí minhas técnicas e comecei a gostar dos resultados.” Assim, clicando uma paisagem aqui, um ponto turístico ali, Felipe foi construindo a exposição que tanto sonhava – e que agora virou realidade.

Por mais incrível que pareça – pela qualidade das fotos – os registros foram todos feitos com um aparelho celular. O que está virando tendência no mundo da fotografia representa maior liberdade para Felipe. “Todas as fotos expostas foram tiradas de um celular, mostrando que você não precisa de um investimento maior para começar algo que você goste. Comecei a estudar fotografia e utilizar meu próprio celular, pois é mais simples, não precisaria gastar dinheiro para fazer algo que eu tinha vontade, e poderia tirar um melhor proveito dele. E com o tempo percebi que muito da fotografia é o seu olhar, seu ponto de vista, e você pode treinar isso com qualquer máquina fotográfica.”

Publicidade


Foto: Felipe Fetzer | Divulgação

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a obra do Felipe, é só passar no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (antiga estação férrea), até o dia 29 deste mês. As obras vão estar expostas das 8 às 17 horas, de segunda a sábado. No lançamento, nesta sexta, a abertura é às 19 horas.

O recado de Felipe é bem claro: “Se você tem vontade de fazer algo, faça! Comece da maneira que for, sem criar dificuldades desnecessárias. O conhecimento te dará novas possibilidades e te abrirá portas.” E é assim que ele inspira, indo pelos caminhos que a vida abre – e tirando fotos lindas a cada passo.

Publicidade

Quem quiser seguir o Felipe e curtir mais registros, é só seguir ele no Instagram.


Felipe Fetzer tem 26 anos | Foto: Divulgação

Serviço

O que: Exposição “Inspire-se”

Publicidade

Quando: Entre os dias 10 e 29 de novembro, das 8 às 17 horas, de segunda a sábado.
*Noite de abertura no dia 10 de novembro, das 19 horas até 22 horas

Onde: Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (antiga estação férrea), Santa Cruz do Sul

Artista: Felipe Fetzer, 26 anos, formado em Ciência da Computação na Unisc e apaixonado por fotografias e viagens

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.