Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Duo instrumental santa-cruzense Vento Madeira lança disco

Um casamento que deu certo. Muito certo! Os violões com cordas de aço e de náilon do Roberto Kittel Pohlmann com as flautas de bambu do Henrique Elias Sulzbacher. Dessa união nasceu, em 2015, o duo instrumental santa-cruzense Vento Madeira, que hoje, a partir das 20 horas, estará na Casa das Artes Regina Simonis (Marechal Floriano, 651) fazendo o show de lançamento de seu CD de estreia, o Terra.

O disco estará à venda no local por R$ 20,00, e a entrada é franca. Ele foi todo gravado entre março e maio deste ano, no Boca de Sons, com mixagem e masterização de Alison Knak, o que já nos dá a certeza de alta qualidade em mãos.

Todas as nove músicas que integram o disco são autorais e a maioria delas leva um nome feminino de carona: tem a Zamba pra Thaiza e o Xote pra Noêmia; tem Pra Dona Marinês e A Ela (Para Mariana); tem a Tempesta (de Las Hermanas), o Saltito (da Yasmin) e tem O Voo da Nersi. A explicação para tanto carinho vem no encarte do próprio disco. Neste álbum de estreia, o Vento Madeira faz uma homenagem ao “princípio feminino, a todas as mulheres e para algumas, em especial. E como símbolo de todas elas, ofertamos uma ode sem palavras àquela mãe que nos carrega durante toda a vida, nossa morada, a nossa amada Terra”.

Publicidade

O resultado, instrumental em sua totalidade, é pura delicadeza. Flautas – as famosas shakuhachi fabricadas pelo Henrique – dialogam com os violões – um Giannini espanhol de 1954 e um Martin, do Roberto, e nos dão uma curiosa sonoridade oriental com roupagem sulista. Tem chamamés, milongas e zambas quase como se tivessem sido criadas na Terra do Sol Nascente. Junto com tudo isso, está a muito bem cuidada e sensível arte gráfica do disco, por conta da artista plástica Yasmim Faber, que trabalhou de forma a entrelaçar a música da dupla com a sua técnica e habilidade. O resultado é perfeito.

Serviço

O quê: show de lançamento do CD Terra, do duo instrumental Vento Madeira, que é Roberto Kittel Pohlmann, no violão, e Henrique Elias Sulzbacher, na shakuhachi.
Onde: Casa das Artes Regina Simonis (Marechal Floriano, 651).
Quando: nesta quinta-feira, a partir das 20 horas.
Quanto: entrada franca. O disco estará à venda no local por R$ 20,00.
Preste atenção: no Ocidente encontrando o Oriente e fazendo nascer o xote.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.