Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Festival Morrostock apresenta grandes artistas em três dias de utopia

O Morrostock chega a sua 11º edição com um voo alto! Os Mutantes, banda seminal do rock brasileiro, figura entre as atrações que estarão nos dois palcos do festival entre os dias 1 e 3 de dezembro, em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. E a grade de programação inclui gêneros, estilos, idades e sons pra todos os gostos, o que é uma das características mais bacanas desse evento acolhedor e democrático. Sobem aos palcos nesses três dias bandas de diversas cidades brasileiras (São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Erechim, Bento Gonçalves, Rio Grande) e também de países da América. Boogarins, Dingo Bells, Estrela Leminski e Teo Ruiz, The Outs, Hierofante Púrpura, Bloco da Laje, Musa Híbrida, Alpargatos, Caramuru & Julião, Groupies do Papa, Thiago Ramil, Louis & Anas e muitos outros estão no lineup do Morro.

Em 2016 o Morrostock celebrou uma década de existência da sua galáxia em um grande acampamento ao ar livre, onde o público compartilhou experiências com compositores, bandas, blocos, artistas de todas as artes e de todas as partes do país em meio à natureza. O maior encontro de contracultura do Rio Grande do Sul se estruturou ainda mais para 2017 e, além dos shows, garantiu sua identidade, com grandes momentos junto à natureza, com teatro, feiras,  debates, gastronomia, sustentabilidade, práticas de permacultura e bioconstruções e, é claro, muitas danças para Pachamama. Ao longo deste conturbado 2017, criou ainda iniciativas muito legais, como a Comuna Morrostock, curadoria colaborativa que selecionou grande parte dos artistas presentes na grade de 2017, e lançou seu documentário em parceria com a Toca Audiovisual, produtora de Santa Maria. Confira:

Publicidade

As oficinas são um segmento importante no cardápio de atividades oferecido pelo Morro. E esse cardápio vem ainda mais forte e conectado com as necessidades desse público, ávido por conhecimento, equilíbrio, coletividade, arte e esportes: Bambolê e Círculos Mágicos, Bioenergética, Boomergans, Confecção de Filtro dos Sonhos, Ginecologia Natural, Introdução a Permacultura e Compostagem Doméstica, Malabarismo, Oficina do Despertar, Tenda da Pintura Corporal e Yoga já garantiram seu espaço nas terras de Ouro Verde, pra sorte de quem estiver por lá curtindo esse climão.

A galáxia morrostockiana foi (des)construída pelo sonho de reverberar vozes que gritam por um mundo melhor e fortalecer laços para uma vida mais coletiva e conectada com a natureza. Após uma década, o Morrostock representa uma rede de pessoas, artistas, empreendimentos criativos e seres mágicos que colocam energia em cada pedacinho deste projeto para tornar o sonho uma realidade: fazer um microcosmo de utopia, arte e buena onda no meio do verde e espalhar suas sementes por aí! 


Trtio Dingo Bells é uma das bandas confirmadas. Foto: Rodrigo Marroni.

Publicidade

Confira a programção completa:

PALCO PACHAMAMA

01 de dezembro, sexta-feira

Publicidade

21h – Geringonça
22h20 – Cuscobayo
23h40 – Rinoceronte
01h – Selvagens a Procura da Lei
02h10 – Dingo Bells
03h30 – The Outs
04h30 – Mar de Marte

02 de dezembro, sábado

16h – Bloco da Laje
17h – Estrela Leminski e Teo Ruiz
18h – Paola Kirst
19h – Mulamba
21h – Mutantes
1h15 – Ventre
02h40 – Les Deuxluxes
03h40 – Hierofante Púrpura
04h40 – Tagore

Publicidade

03 de dezembro, domingo

14h – Tamboor Beat
15h – Boogarins
16h – Francisco, El Hombre
17h45 – El Sonidero y Fanfaria Insurgente

PALCO PACAL

Publicidade

01 de dezembro, sexta-feira

19h30 – The Césaros
20h15 – Alpargatos
21h50 – Baby Budas
23h10 – Sterea
00h30 – Groupies do Papa
01h50 – 3D
03:10- Love Chaleira

02 de dezembro, sábado

11:30 – Devilish
12h – TransNeptunia
13h15 – Cactus Flor
14h – Bordines
14h45 – My Magical Glown Lens
15h30 – Akeem
21h – Joe Silhueta
21h30 – Bardos da Pangeia
00h00 – The Shorts
00h45 – Musa Híbrida
02h10 – Snow Twins

03 de dezembro, domingo

11h – Luis&Anas
11h45 – Milongas Extremas
12:30 – Thiago Ramil
13:15 – Nino
14h45 – Caramuru e Julião
16h – Collen Green


Grupo Mulamba, de Curitiba também se apresenta. Foto: Luciano Meirelles. 

Sobre o local

Localizada estrategicamente no centro do Estado e rodeada de universidades, Santa Maria é uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Sul. O Balneário Ouro Verde, em Três Barras, fica nessa região e, além da natureza exuberante, oferece infraestrutura completa: área de camping, banheiros, chuveiros, churrasqueiras, piscina, rio, bar, cachoeiras, praça de alimentação e muita natureza. Veja onde fica o Balneário Ouro Verde, em Santa Maria: Localização no GoogleMaps.

Oficinas

Bambolê e Círculos Mágicos, por Natália Deolwitsch
Bioenergética, por Rosane Cavichioli
Boomergans: a lei do retorno, por Gabriel Grillo
Confecção de Filtro dos Sonhos, por Anelise Reis
Ginecologia Natural, por Joana Germiniani
Introdução a permacultura e compostagem doméstica, por Samuel Domiciano
Malabarismo, por Brechó
Oficina do Despertar, por Laura Sperotto
Tenda da Pintura Corporal, por Taís da Silva Moreira
Yoga, por Ingrid Fecker

Ingressos

O ingresso garante acesso aos três dias de shows, apresentações teatrais e oficinas, e a toda estrutura de camping do Balneário Ouro Verde, local onde o evento acontece, em Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas no link bit.ly/morro-10-anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.