Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atualização

Google Maps lançará recurso que acorda passageiro na parada certa

O aplicativo Google Maps divulgou um novo recurso esta semana que vai privilegiar quem gosta de dar uma cochilada no transporte público. Com a atualização do app, que deve vir nos próximos dias, a ferramenta vai estar disponível para que o usuário acompanhe em tempo real o trajeto selecionado. Quando estiver próximo ao local de desembarque, o celular vai começar a receber notificações e vibrar para que o passageiro seja avisado da chegada.

Para ativar o recurso, é preciso buscar por um trajeto e clicar no botão “iniciar”. Assim, o aplicativo mandará orientações para que o passageiro chegue ao destino, incluindo a informação sobre o desembarque do transporte público.

Caso fique em dúvida se pegou o ônibus certo, também é possível conferir os passos anteriores da viagem. Com isso, pode se certificar de que o trajeto seguido continua correto. 

Publicidade

Ainda não há data oficial para que a atualização chegue a todos os usuários do Google Maps, mas a empresa divulgou que nos próximos dias alguns aparelhos já passarão a contar com a novidade para teste.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.