Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Lusco Fusco: a banda de alma crioula

O som é uma mistura de samba rock, funk, soul e groove. Além do som animado, que faz qualquer um ter vontade de remexer, o que marca na Lusco Fusco é a simpatia. Pensa numa banda com carisma. Na última sexta-feira, 19, os guris subiram ao palco da Legend Music & Bar para matar a saudade de tocar em Santa Cruz do Sul e divulgar os novos trabalhos: um clipe que chegou como presente de Natal ainda em 2017 e uma música inédita que ganhou os ouvidos dos fãs em uma versão intimista e praieira no último dia 11 de janeiro.

Segundo o vocalista, Alex Souza, o clipe já era uma vontade antiga. “O desejo era de conseguir levar a quem ainda não nos conhece o que a gente realmente é no show. Toda essa energia, essa vibe, esse groove despido de rótulos e cheio de emoção.” A ideia do grupo, composto ainda por Pepe Fontanari e João Marcelo Martin, o Jão, é transitar entre os ritmos e fazer um som que exala brasilidade, mas que não se prende a um único gênero ou estilo musical. No show, além das autorais que compõem o EP Somos Todos Tibanos (2016), rolam versões cover de Liniker, Criolo e Jorge Ben Jor. 

Publicidade

A produção do vídeo da música Alma Crioula ficou por conta de Victor Costa, o Vitinho, que já acompanha a banda há cerca de 5 anos. Participando dos shows, Victor registra em imagens e vídeo a convivência dos integrantes no dia a dia. Com a junção dessas imagens gravadas ao longo de alguns anos, com conceito criado ao lado de Pepe, o trabalho de edição e finalização durou cerca de dois meses.

Victor também ajuda a definir a imagem visual que a banda busca. “Ninguém melhor do que ele pra colocar em imagens o que é a Lusco Fusco.” Victor também é autor do registro feito em Santa Catarina, onde Alex gravou uma versão solo em voz e violão da nova canção do grupo, de sua autoria. Monotonia ganhou vídeo na Barra da Lagoa em Florianópolis.

Publicidade

O futuro da banda promete ainda muitas composições, mas não tantos shows quanto o público gostaria. Com a ida de Alex Souza para Santa Catarina, onde reside e trabalha com música na região de Floripa, acaba que o Vale do Rio Pardo não conta mais com tantas apresentações da Lusco Fusco por aqui. Mas a banda segue as atividades e, sempre que possível, se une para shows na cidade. É pra dar saudade e ninguém ficar parado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.