Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Gerry Conway é o convidado internacional da ComicCon RS

Agora que o carnaval passou e a temporada 2018 está oficialmente aberta, a ComicCon RS inicia a venda de ingressos e revela sua atração internacional deste ano. O roteirista norte-americano Gerry Conway, autor de grandes clássicos da Marvel e da DC Comics, vem pela primeira vez ao Brasil para participar da oitava edição do evento, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Reconhecida como a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a iniciativa da Produtora Multiverso segue com a tradição de trazer ao estado verdadeiras lendas da nona arte, como David Lloyd e José Luis García-López, convidados das últimas edições.

Gerry Conway, a estrela da vez, entrou para a história da indústria dos super-heróis ao escrever o clássico A Noite em que Gwen Stacy Morreu, considerado por muitos o arco mais importante do Homem-Aranha, e um marco do fim da chamada Era de Prata e da inocência nos quadrinhos. Ao ousar mostrar um Peter Parker incapaz de salvar sua namorada, lembrando que nem tudo pode ser resolvido no fim do dia, o roteirista abriu caminho para um tom mais maduro e realista que ecoou em todo o mercado nos anos 1970 e mudou os rumos das publicações do gênero.

Publicidade

Além disso, Conway é o criador do anti-herói Justiceiro, cultuado personagem da Marvel que toca em temas controversos como violência, guerra e justiça com as próprias mãos, e estrelou uma série da Netflix no ano passado. Ele também é responsável pela criação de heróis como Ms. Marvel, Ben Reilly, Jason Todd, Nuclear, Poderosa e a equipe Esquadrão Atari, fenômeno dos anos 1980. Na DC Comics, o escritor foi parceiro de García-López nas Lendas do Homem de Aço e escreveu títulos como Batman e Liga da Justiça da América. Por sua identificação e prestígio com as duas editoras, foi responsável pelo primeiro e mais importante crossover entre DC e Marvel, com a clássica edição de Superman vs. The Amazing Spider-Man.

Ingressos

Publicidade

O primeiro lote de ingressos online já está à venda no site do evento, em www.comicconrs.com.br/ingressos. Assim como nos anos anteriores, a organização optou por estender o benefício da meia-entrada a todos que comprarem antecipado, com valor de R$ 30 o dia (meia promocional) e R$ 55 o passaporte para os dois dias (meia promocional). A ComicCon RS segue o modelo dos demais eventos do gênero com uma estrutura que oferece palcos com programação simultânea de painéis, entrevistas e apresentações, artists alley com mais de 60 artistas independentes, espaço dos expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições, espaços temáticos e sessões de autógrafos. Mais anúncios e novidades podem ser acompanhados pela página www.facebook.com/comicconrs.

Mais sobre Gerry Conway

Com quase 50 anos de carreira, Gerry Conway continua na ativa, e há pouco se tornou ao mesmo tempo o roteirista mais jovem e mais velho a escrever o Aranha, já que recebeu o personagem das mãos de Stan Lee com apenas 19 anos, e retornou pela última vez ao posto em 2016, com a série Renovando os Votos, que imagina a vida de Parker e Mary Jane se continuassem casados e tivessem uma filha.

Publicidade

Junto ao seu incrível currículo nos quadrinhos, o escritor ainda é creditado como roteirista de cinema e TV em diversas produções como Conan, O Destruidor, Hercules, Law & Order, G.I. Joe, Transformers e Batman: A Série Animada. Gerry Conway participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos na ComicCon RS nos dias 4 e 5 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.