Culinária 16/05/2018 09h30

Saiba quem foi o eliminado do MasterChef

Prova eliminatória teve o peixe como ingrediente principal

O episódio do MasterChef Brasil dessa terça-feira, 15, teve caixa misteriosa com ingredientes simples e prova de eliminação com peixe de personagem principal.

Na primeira prova os participantes encararam a caixa, que trazia ingredientes escolhidos pelo casal de chefs Janaina e Jeferson Rueda. Entre os alimentos estavam arroz, feijão, farinha de milho, farinha de mandioca, banana, tomate, abóbora cabotiá, repolho, cenoura, quiabo, carne de frango, de boi e de porco.

Enquanto os participantes se desdobravam para fazer os seus pratos, os Rueda também cozinharam. O objetivo era provar que é possível ter pratos sofisticados com produtos considerados simples, do nosso prato diário.

A vencedora foi Eliane, que fez companhia para Rui no Mezanino, que também foi destaque após apresentar uma receita saborosa.

A prova de eliminação foi disputada por Vinícius, Katleen, Aristeu, Thiago, Victor Hugo, Maria Antônia, Hugo e padre Evandro. O objetivo era cozinhar peixe. 

No fim, Vinícius foi super elogiado pelos jurados. Já os piores foram Victor, Hugo e Aristeu. Com um prato feito com peixe tambaqui, Aristeu se deu mal. O peixe estava bastante seco e sem sabor. Ele acabou sendo eliminado pelos chefs  Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.