Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Whindersson Nunes muda estilo de vida após descobrir doença séria

O youtuber Whindersson Nunes, um dos mais famosos do Brasil atualmente, decidiu mudar o estilo de vida para melhorar a saúde, já que recentemente foi diagnosticado com esteatose hepática, doença conhecida como gordura no fígado. O jovem de 23 anos publicou vídeos e foto nos Instagram nesse domingo, 10, falando da descoberta da doença.

LEIA MAIS: Whindersson Nunes fará show no Teatro Univates dia 22

Nunes descobriu o problema em exames de rotina. Embora a esteatose hepática possa evoluir para câncer, ele ainda está no estágio inicial da doença, o que a torna mais fácil de ser revertida. Para garantir a recuperação, o comediante está correndo diariamente há cerca de 43 dias. Exercícios físicos e cuidados na alimentação são as medidas necessárias para tratar a doença. “Tem que melhorar a saúde, né? Já não basta ir pra barriga, gordura vai pro fígado”, brincou.

Publicidade

 

Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer! O cu trancou que não passava nem sentimento. Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando viu! ????????‍♂️

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) em 10 de Jun, 2018 às 1:56 PDT

Publicidade

As mudanças no corpo de Whindersson já são visíveis, se comparadas com esta foto publicada em 13 de maio deste ano, cerca de dois meses antes:


Foto: Reprodução/Instagram @whinderssonnunes

Publicidade

A esteatose hepática não tem sintomas, por isso, é necessário manter a rotina de exames – como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética – para acompanhar a situação da doença. Ela é causada por acúmulo de gorduras nas células do fígado devido a abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, obesidade ou uso de corticoides.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.