Saúde 11/06/2018 13h15 Atualizado às 14h06

Whindersson Nunes muda estilo de vida após descobrir doença séria

Youtuber foi diagnosticado com esteatose hepática, conhecida como gordura no fígado, doença que pode evoluir para câncer

O youtuber Whindersson Nunes, um dos mais famosos do Brasil atualmente, decidiu mudar o estilo de vida para melhorar a saúde, já que recentemente foi diagnosticado com esteatose hepática, doença conhecida como gordura no fígado. O jovem de 23 anos publicou vídeos e foto nos Instagram nesse domingo, 10, falando da descoberta da doença.

LEIA MAIS: Whindersson Nunes fará show no Teatro Univates dia 22

Nunes descobriu o problema em exames de rotina. Embora a esteatose hepática possa evoluir para câncer, ele ainda está no estágio inicial da doença, o que a torna mais fácil de ser revertida. Para garantir a recuperação, o comediante está correndo diariamente há cerca de 43 dias. Exercícios físicos e cuidados na alimentação são as medidas necessárias para tratar a doença. “Tem que melhorar a saúde, né? Já não basta ir pra barriga, gordura vai pro fígado”, brincou.

 

Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer! O cu trancou que não passava nem sentimento. Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando viu! ????????‍♂️

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) em 10 de Jun, 2018 às 1:56 PDT

As mudanças no corpo de Whindersson já são visíveis, se comparadas com esta foto publicada em 13 de maio deste ano, cerca de dois meses antes:


Foto: Reprodução/Instagram @whinderssonnunes

A esteatose hepática não tem sintomas, por isso, é necessário manter a rotina de exames - como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética - para acompanhar a situação da doença. Ela é causada por acúmulo de gorduras nas células do fígado devido a abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, obesidade ou uso de corticoides.