Santos juninos 13/06/2018 11h37 Atualizado às 09h48

Quer casar ou encontrar um amor? Aproveite o dia de Santo Antônio

Primeiro dos santos juninos é conhecido por ser casamenteiro e padroeiro dos namorados

E após o Dia dos Namorados, chega o 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio, o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Hoje é a oportunidade para quem quer arrumar um novo amor ou amarrar de vez o amado ou a amada em um casamento. Santo Antônio é o primeiro dos santos juninos, seguido por São João e São Pedro.

Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua nasceu na Capital de Portugal em 15 de agosto de 1195 e morreu na cidade italiana em 13 de junho de 1231. A principal especialidade do santo, que nasceu Fernando, é arrumar marido. A lenda surgiu no século 13 e tem duas versões. De acordo com a primeira história Santo Antônio era um frei generoso que presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem casar. Já a outra conta que, uma moça cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, jogou a imagem pela janela. Na rua ele acertou a cabeça de um homem rico, que se apaixonou pela jovem.

LEIA MAIS: Um Dia dos Namorados que Vitor e Daiane não vão esquecer

Além de casamenteiro, Santo Antônio é conhecido também como santo dos pobres, enfermos e daqueles que querem encontrar algo ou alguém. Ele era conhecido pelos sermões de fácil entendimento pelo povo.

Muitas pessoas aproveitam o dia 13 de junho para fazer alguma simpatia e pedir aquela ajudinha ao santo. Selecionamos sugestões para quem quiser aproveitar o dia para pedir algo. Lembre-se, o sucesso do ritual está ligado à crença e fé da pessoa. E não esqueça, se não tem nada para pedir, aproveite o dia para agradecer.

COLOQUE O SANTO NO CONGELADOR

Avise o santo: ou ele arruma um pretendente ou fica na geladeira! Isso mesmo, pegue a imagem de Santo Antônio e coloque no congelador. Só retire quando o pedido for atendido. Vale também caso queira casar com aquele namorado que já está enrolando há muito tempo.

DE CABEÇA PARA BAIXO

Não quer colocar o santo no congelador? Coloque Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo com água ou cachaça. Prometa que ele vai ser retirado e devolvido ao seu lugar assim que aparecer um pretendente.

CASAMENTO

Está sendo enrolada pelo namorado/noivo há muitos anos? Pegue uma fita vermelha, coloque no sutiã – entre os seios – e a use durante sete dias. Após uma semana coloque a fita dentro de um envelope, feche e coloque no altar de Santo Antônio. Peça em oração que ele realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

AGULHAS

Pegue duas agulhas iguais e coloque em uma bacia com água e duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo. Atenção! Esta simpatia precisa ser feita hoje, no dia de Santo Antônio.

VOLTAR COM O EX

O seu desejo é ter o ex-amor de volta? Não precisa de uma imagem de Santo Antônio, apenas uma vela. Ofereça a vela do santo e fale o nome da pessoa amada.

TIRE O MENINO JESUS

Para a simpatia é preciso uma imagem de Santo Antônio que o Menino Jesus possa ser retirado. Tire ele dos braços do santo e peça para que o amor venha ou ainda para que o pretendente a peça em casamento. Prometa devolver o Menino Jesus assim que o pedido for realizado.

NA CAMA

Pegue uma imagem de Santo Antônio e coloque sob a sua cama durante três dias. Toda vez que for dormir tenha fé e imagine uma áurea cor-de-rosa em volta de você. No quarto dia use cascas de maçã para um banho especial. Na mistura vale também uma colher de mel. É só passar levemente no corpo.

SOAR DO SINO

Ao ouvir um sino tocar, em qualquer igreja, vá ao local, entre e faça o pedido a Santo Antônio. Quando o pedido se realizar volte ao local e agradeça – assista uma missa ou acenda uma vela.

ESPINHOS DA ROSA

Retire três espinhos de uma rosa, se seu desejo for casar, coloque dentro do frasco do perfume que você usa e a pessoa amada gosta. Peça a Santo Antônio que remova todos os obstáculos – se for para felicidade dos dois – e use o perfume quando estiver com a pessoa.