Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Unisc recebe recital de violão clássico-brasileiro

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe o músico Danton Oestreich para um recital na segunda-feira, 25, às 20 horas, no auditório do Memorial da Unisc, com entrada franca. O programa será composto por duas partes, sendo a primeira dedicada a compositores clássicos e românticos do violão e a segunda inteiramente voltada a obras para violão de compositores brasileiros, entre eles Heitor Villa-Lobos, Edino Krieger, Ronaldo Miranda e Garoto.

Danton Oestreich é bacharel em Violão Erudito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e mestre em Filosofia pela Unisinos. A sua atividade como concertista é acompanhada por um vívido interesse acadêmico na pesquisa em áreas como a hermenêutica e a estética, cujo objetivo é embasar e enriquecer as suas considerações interpretativas em música. Possui artigos publicados em periódicos especializados nas áreas de música e de filosofia. Participou de festivais e de masterclasses, com destaque para os estudos com Álvaro Pierri e Luis Orlandini.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.