Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Show

Córdoba Céltica Trio traz música celta ao auditório do São Luís

Neste domingo, a partir das 20 horas, quem for ao auditório do Colégio Marista São Luís poderá conferir o show com o grupo instrumental argentino Córdoba Céltica Trio. A entrada do evento “Revivendo os filmes através da música celta” terá um valor de contribuição espotânea. O grupo se dedica a interpretar músicas irlandesas e, em ocasiões especiais, tradicional escocesa, galega e bretona. Em sua formação, tem como base as irmãs Natália e Melisa Corso.

Natália é apaixonada pelo estilo e, desde muito nova, dedicou-se a investigar a arte instrumental com as flautas tin Whistle,  low Whistle e irish flute. Melisa, violinista, toca o estilo fiddle irlandês. Compôs algumas melodias com características folclóricas da Irlanda. Ela também usa um instrumento raro, a viella de roda, medieval, de corda frotada. Roy Flores, que completa o trio, é o violonista e bouzukista que conecta com a sua harmonia as melodias das irmãs.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.