Show 09/08/2018 21h26 Atualizado às 10h29

Alexandre Pires se apresenta em Santa Cruz nesta sexta

O cantor mineiro traz espetáculo com sucessos dos anos 90 à cidade

O cantor mineiro Alexandre Pires chega nesta sexta-feira, 10, a Santa Cruz do Sul para entrar para a história com o espetáculo musical mais longo que esta cidade já presenciou:  a sua produtora, a Ghetto, está prometendo um show com três horas de duração, das 21 horas até a meia-noite. É para “desaparafusar as cadeiras”. E é por isso também que o festerê se chama O Baile do Nêgo Véio. Pensando bem, não é para menos. Desde os tempos do grupo de pagode Só Pra Contrariar que Alê é uma verdadeira “fábrica” de produzir hits, dos mais distintos gêneros, do samba de raiz ao bolero romântico latino, o que o configura como um dos mais completos artistas que este País já viu nascer.

LEIA MAIS: Alexandre Pires se apresenta em Santa Cruz com sucessos dos anos 90

Só da carreira solo, são 11 álbuns de estúdio, em português. E mais quatro em espanhol. Como se não bastasse, ele acrescenta ao repertório do show canções de outros artistas não menos consagrados. É o caso de Liberar Geral, da banda Terra Samba, Cheia de Manias do grupo Raça Negra, e O Canto da Cidade, da cantora baiana Daniela Mercury. Das suas, você vai se divertir com hits como Que Se Chama Amor, A Barata, Domingo, Depois do Prazer, entre outras. A turnê gaúcha ainda passa por Santana do Livramento, neste sábado, e Parobé, no domingo.

Os portões do Ginásio Poliesportivo estarão abertos já por volta das 18h30 para o primeiro espetáculo da noite, às 19h45, com um artista local, o cantor Geison Queiroz, que está lançando o seu primeiro EP solo. Os ingressos, com preços que variam de R$ 50,00 (estudantes) a 220 (Backstage), você encontra no ticketmais.com ou nos pontos de vendas espalhados pela cidade: Kothe, Multisom e Show dos Esportes.

Geison

Cantor e compositor santa-cruzense que está se lançando em carreira solo, depois de uma longa trajetória à frente de grupos como Raça Júnior e Muleques do Samba, Geison Queiroz disse nessa quinta-feira ao Mix que ficou muito feliz e honrado com o convite para abrir para o Alexandre Pires. “É iniciar esta nova trajetória com o pé direito. Sou um grande seguidor do seu trabalho, que dispensa comentários pelo artista que ele é.”

Geison antecipou que a sua participação, de 45 minutos, a partir das 19h45, terá como base uma mistura de ritmos e canções autorais de seu primeiro EP solo, com previsão de lançamento em setembro. Entre elas, Amor de Verão, que é o primeiro single. Nesta sexta, no palco, ele estará acompanhado de uma grande banda, com nove integrantes, mais alguns bailarinos do Jef’s Studio de Dança. Só pelo Geison já vale a pena enfrentar o friozinho.