Entrevista exclusiva 17/08/2018 15h08 Atualizado às 12h03

“Tenho muito orgulho de ser santa-cruzense”, conta Ana Hickmann

Em entrevista à Gazeta do Sul, modelo, empresária e apresentadora do Hoje em Dia conta como é voltar a Santa Cruz

O bom filho a casa torna. O ditado popular já está batido, mas não deixa de ser verdade quando se trata de Ana Hickmann. Conhecida internacionalmente pela bem sucedida carreira de modelo que a alçou ao sucesso, a santa-cruzense conquistou a televisão, o mundo dos negócios e agora expande a influência também pelas redes sociais.

Muito ativa no Instagram, a apresentadora lançou em maio de 2017 um canal no Youtube, onde compartilha com os espectadores momentos de viagens e do cotidiano. Os vídeos já tiveram a participação da mãe Reni e da irmã Fernanda, ensinando a preparar a tradicional cuca de Santa Cruz do Sul. Em outros episódios, o filho Alexandre, nascido em 2014, visita com a mãe a cidade natal e conhece alguns pontos turísticos da cidade.

Nos vídeos, ela conta de forma descontraída suas preferências de perfumes e sapatos, quais são suas receitas favoritas, além de fazer tours mostrando os cômodos da casa onde reside em Itu (SP). Alguns deles, como os em que mostra sua sala e closet tiveram mais de um milhão de visualizações na plataforma.

Em entrevista exclusiva ao Portal Gaz, a gaúcha conta que a ideia do canal surgiu no ano passado. “Eu queria mostrar minha rotina e os bastidores dos eventos que participo de uma forma mais detalhada. Estou adorando a experiência.” A ideia era que os espectadores e fãs pudessem se sentir ainda mais próximos da celebridade. “Tenho recebido diversos comentários positivos e muitas sugestões de vídeos que já estou colocando em prática”, revela.

LEIA MAIS

 

Carreira

Nascida Ana Lúcia, ela agora também leva ao lado do Hickmann o sobrenome do marido Alexandre Corrêa, com quem casou em 1998. A apresentadora nasceu em Santa Cruz do Sul em março de 1981 e cresceu em Linha João Alves, ao lado de cinco irmãos. Em 1996, aos 15 anos, se mudou para São Paulo para se dedicar à carreira de modelo. Do alto dos seus 1,86 metro não houve barreiras que ela não conseguisse vencer.

Apresentadora do Hoje em Dia, da Record, desde 2004 Ana tem uma lista de conquistas de botar inveja: já foi eleita por uma revista italiana uma das mulheres mais bonitas do mundo e integrou o Guinness Book de 2000 como a modelo de pernas mais longas do mundo. Na Europa ela desfilou para marcas como Yves Saint-Laurent e Armani e estrelou campanhas mundiais da Wella, Adidas, L’Óreal e Nivea. Morando em Nova York foi capa das revistas GQ, Vogue, Cosmopolitan, Marie Claire e Allure, além de ter sido uma das angels da Victoria’s Secret nos Estados Unidos.

Foto: DivulgaçãoMesmo com a fama, apresentadora santa-cruzense não deixa as origens de lado

 

ENTREVISTA

Qual a importância de relembrar suas origens através de postagens e vlogs durante as visitas a Santa Cruz?

Ana Hickmann – Tenho um carinho enorme pela minha cidade e adoro compartilhar com meu público pelo menos um pouquinho dos momentos felizes que tive – e ainda tenho – lá. Foi a primeira vez que fiz um vlog mostrando um pouco mais da intimidade da minha família e dos lugares em que cresci. Espero que possa ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais da minha cidade.

É importante para você que seu filho visite Santa Cruz e tenha contato com os familiares daqui?

Ana Hickmann – Sem dúvidas! É extremamente importante que meu filho entenda desde pequeno a origem da nossa família e, principalmente, que ele tenha contato com o bisavô que ainda mora lá. Eu brinco que ele é um ‘paulistucho’, uma mistura de paulista com gaúcho.

Durante seus passeios em Santa Cruz, muitos moradores pedem fotografias e abraços. Como é esse contato com o público daqui?

Ana Hickmann – Sempre sou muito bem recebida e fico muito feliz em ter esse contato com o público. É muito gratificante e emocionante ao mesmo tempo.

Quais são as suas coisas favoritas em Santa Cruz do Sul? Ainda sente uma ligação com a cidade, mesmo morando há tanto tempo em SP?

Ana Hickmann – Claro que sim! É um sentimento de nostalgia muito bom. Quando estou em Santa Cruz, gosto de visitar meu avô, meus tios, meus primos, meu pai, a casa e os parques que cresci, os limoeiros que eu brincava quando criança, comer churrasco na casa do meu irmão, tomar um bom vinho e é claro, passar muito frio rs. Tenho muito orgulho de ser santa-cruzense, é uma cidade muito linda. Sempre falo sobre a cidade com muito orgulho e quando posso, adoro voltar pra lá.

 

LEIA MAIS



Mulher de negócios

A santa-cruzense lançou sua marca AH em 2002 e já lançou roupas, perfumes, bolsas, óculos, joias, relógios, calçados e cosméticos vendidos em mais de 50 países. A linha de produtos licenciados conta ainda com biquínis, máquinas fotográficas, malharias, roupas fitness. No momento, o projeto da artista é expandir sua marca para o Egito e outros 17 países árabes. “Tenho grandes planos para o mundo árabe, estou muito animada! Além disso, estamos trabalhando na expansão do Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas de beleza, fotografia e moda sustentável, e na abertura de mais unidades do Espaço Mais Laser, rede de clínicas de depilação a laser, da qual me tornei sócia recentemente.”