Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

WhatsApp vai excluir conversas a partir desta segunda-feira

Se você utiliza o sistema Android e não quer perder as mensagens do seu WhatsApp, é preciso fazer uma cópia de segurança o quanto antes. A necessidade é porque o aplicativo vai excluir os backups antigos a partir desta segunda-feira, 12. A novidade é resultado de um acordo feito entre o WhatsApp e o Google, para permitir que as conversas, fotos e outras mídias enviadas possam ser armazenadas no Google Drive.

Então, caso você não tenha feito uma cópia nos últimos 12 meses, as mensagens serão apagadas – juntamente com fotos e vídeos. A mudança funciona somente para usuários do sistema Android, porque o aplicativo já tem uma parceria com a Apple, para armazenamento dos dados no iCloud.

LEIA MAIS

Publicidade

Passo-a-passo para o backup:

1 – Abra o WhatsApp
2 – Clique em “Menu” (os três pontinhos acima das conversas) > “Configurações” > “Conversas” > “Backup de conversas”.
3 – Clique em “Fazer Backup”. Abaixo da opção, há uma série de opções, como a peridiocidade das cópias de segurança e a inclusão, ou não, de vídeos no backup.
4 – Na maioria dos casos, a sua conta do Google já aparecerá no campo “conta”. Se ela não aparecer, clique em “adicionar conta” para fazer o backup no Google Drive.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.